quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013


Queria estar de férias, não para viajar, mas para arrumar a casa, tirar a poeira, jogar coisas fora e deixar que a energia nova entre na minha vida!

Passei o primeiro semestre de 2012 planejando minha viagem ao Canadá, viajando e contando como foi. Pelo fato de tudo ter sido tão intenso, achava que a segunda metade do ano seria apenas a extensão do pós viagem. Não tinha planos, nem expectativas para novas e boas emoções.

Acontece que a vida é uma caixinha de surpresas e nos traz situações na vida que nem imaginamos. Faz com que o sapato que você calçava há tempos, passe a apertar seus calos e a não te servir mais. Faz com que você busque o novo.

No segundo semestre de 2012, que antes estava sem expectativas, foi cenário de muitas mudanças. Passei a confiar mais em mim, passei a fazer aulas com um mestre da comunicação, troquei de academia, mudei minha rotina, criei uma fan page para divulgar vagas na área de comunicação, ativei fortemente minha rede de contatos, mudei o corte de cabelo, mudei de emprego, fiz novas amizades, conclui meu curso de professora do futuro, fui banca de tcc, perdi pessoas que amava.

Emoções que juntas fizeram a diferença.

Aprendi, nos últimos longos três meses, que devemos sempre pedir à Deus o que é melhor para nós, e não o que queremos que seja realizado.
Aprendi ainda mais como devo me portar em diferentes situações, consegui acompanhar as mudanças de mercado, questionei-me sobre meu futuro profissional.

Refleti e questionei a frase: por que a grama do vizinho é sempre mais bonita? Por que não damos o devido valor para o que temos, sempre as roupas novas são mais lindas e as suas as ultrapassadas, as férias dos outros são melhores, o namorado da outra é mais carinhoso, as outras amigas mais divertidas, o dinheiro do amigo rende mais.

Mas quando você para pra pensar, percebe que o problema não está nas pessoas terem ou serem mais que você, e sim no peso que damos em valorizar o do outro e não o nosso.
É por isso que deixamos de dizer para quem amamos nossos sentimentos, é por isso que gastamos os tubos em roupas novas, engolimos sapos para estar ao lado de gente que julgamos importante, mas não suportamos, é por isso que queremos estar sempre mais bonitos. Ou seja, tudo para os outros e não para nós.

Imagine se todos esses esforços que colocamos na nossa imagem relacionada aos 'outros', fossem voltados apenas em nos fazer feliz, atingindo o sentido mais literal da palavra? Garanto que seríamos muito, muito mais felizes.

Sensação indescritível eu senti ao estar no lugar que planejava, do jeito que planejava, sensação ótima senti de ter terminado meu curso de professora, de ter pago com a ajuda dos meus irmãos um cruzeiro para os meus pais, sensação de alívio em senti ao ter ensinado meu avô a dizer que me amava e que ele não ficasse tão fechado quando ouvisse isso de mim.

Sensação ótima eu senti em ver mais um ano passar.
Que comece 2013.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas a vida, ah a vida...
    a vida é uma eterna caixinha de surpresas...
    http://www.youtube.com/watch?v=3v3hM0x2AAg

    ResponderExcluir