terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Indiferença


''Pode parecer imaturidade, impulso ou ainda desapego. Mas hoje, é por esse caminho que vou.''

Acho que indiferença é um dos caminhos mais agressivos para seguir nos relacionamentos interpessoais.

Quando você assume essa postura, você tem que ser firme de ir até o fim. Um único deslize pode colocar seu plano perfeito por água abaixo. Com o passar dos anos, você aprende a se adaptar na montanha russa da vida, tem coisas que te agradam, outras que você apenas suporta e outras ainda intoleráveis.

Mas o que fazer quando diversas coisas que antes transitavam na faixa dos adoráveis ou suportáveis passam a ser em disparada intoleráveis?

Hoje vou tentar a metodologia da indiferença. Vamos ver no que dá.
Isso significa que independente do que acontecer, nada poderá me tirar do eixo. Vou me manter focada em manter meu equilíbrio emocional para assim passar essa fase, de forma indiferente.

A intolerância pode surgir diante de várias situações. Ser indiferente a elas, não significa que eu não vá enfrentá-las ou ainda que eu esteja tapando o sol com a peneira. Apenas é uma outra perspectiva para não deixar que fatos exteriores me agridam.

Você pode não tolerar mais a vida que leva, a falsidade de um amigo, o mau humor de um chefe, as atitudes de um namorado, o metrô cheio de São Paulo, a grosseria das pessoas que nos cercam (...)
A intolerância pode aparecer até para os mais controlados e isso meu amigo, não significa descontrole, apenas mostra que você está exercendo sua função: vivendo, sentindo e sendo afetado pelo fenômeno chamado vida.

Aplicar a técnica da indiferença, pode te ajudar a enxergar as coisas de outra forma, te ajuda a acalmar os ânimos, a não ter picos de stress, insegurança ou até mesmo raiva que comumente sentiríamos diante dessas situações. Faz bem para a saúde. 
E que qualquer um dos sentimentos acima, muito provavelmente te levariam para caminhos errados.

Se é fácil? Com certeza não, mas uma pitada de sangue frio e uma colher de amor próprio caem bem de vez enquando.

Por que você não experimenta?
Depois conto como tudo se desenrolou.

2 comentários:

  1. Adorei, é uma excelente estratégia.
    Vou adotar a partir de.....hoje! Agora!!!!
    Adorei. Obrigada por postar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também já havia pensando nisso e tenho praticado já há um tempo, manter-se firme é bem desafiador, e acredito que nem seja muito bom, deve-se encontrar uma forma inteligente de "extravasar", mas de forma geral é bem melhor a vida por essa perspectiva. Ontem ouvi de uma amiga que o amor é frio e calculista SIM, a paixão que é louca, descontrolada, insegura e irracional. Para lidar com o mundo com mais amor e calma vale a pena tentar e aos poucos vem as gotas de felicidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir