terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Meu aniversário!

Por mais de 7 anos eu tive diários, bem coisa de menina mesmo onde podia colocar o convite da festa com uma foto do lado.
Em todos e como é de costume da minha escrita, descrevia minuciosamente o que tinha acontecido. As vezes era necessário usar códigos para me proteger de possíveis espiões. Realmente guardava grandes segredos.

Hoje, dia do meu vigésimo sexto aniversário, voltei nesses diários de uma forma saudosista e para fazer uma reflexão.

Todas as páginas começam com "Bom," e aí sim eu inicio minhas histórias. Hoje farei o mesmo, só que aqui, meu diário moderno.

"Bom, 25 de dezembro e hoje estou completando 26 anos. Não acredito que já estou tão "velha" assim. Brincadeirinhas a parte, sei que sou uma jovem mulher, mas também sei que a cada ano me afasto dos 18 e me aproximo dos 30. A velocidade me assusta.

Sou extremamente metódica, não gosto muito de mudar os padrões, as coisas sempre ao meu redor têm que funcionar com a mesma dinâmica. Caso contrário, fico fora do eixo. Apesar de ter trabalhado quase 4 anos em agências de publicidade num ritmo e instabilidade alucinantes, ainda estou trabalhando esse meu lado certinho.

Bom, o fato é que nesse ano resolvi mudar, mudar a partir de hoje, do meu aniversário.

A começar pelo meu bolo de aniversário. Minha mãe sempre faz maravilhosamente o meu bolo, sempre de chocolate com trufas. Esse ano será com recheio branco de nozes - um grande passo Carolaine! Parabéns!

Outro ponto é que passarei sem o meu avô materno. Sei que ele está lá em cima me guiando com seus lindos olhos azuis e controlando cada passo meu. Apesar de sentir ele, é muito estranho não ter ele do meu lado. Infelizmente não escolhi que fosse assim, mas decidi aceitar.

Estou de casa nova no emprego. Isso me dá um gás e se assim posso dizer, uma instabilidade gostosa em não saber o que me espera no próximo dia de trabalho. Mas tenho certeza que será ótimo.

Consigo enxergar como se estivesse vendo de fora, o quanto já vivi e amadureci nesses anos. Deus me deu um fardo especial para carregar que me fez amadurecer mais rápido. Achei que havia cumprido minha missão aos 18 anos, mas hoje, passados 8 anos de tudo o que aconteceu naquela época, percebo que meu fardo foi muito além de estar ao lado de quem precisava de mim, mas sim conviver comigo mesma e com uma profunda história para o resto da vida. Uma história que não imaginava que iria me marcar e mudar minha forma de encarar o mundo.

Em 26 anos, estive sempre na mesma escola e na mesma faculdade, mudei de emprego por 5 vezes, mudei de namorado, nunca mudei de casa, trabalhei muito (muito), fiz a graduação que sempre sonhei, fiz um intercâmbio, tomei inesquecíveis banhos de cachoeira que sempre renovaram minhas energias, fiz uma tatoo para minha família, fiz 10 anos de teatro, conheci a cidade toda, viajei pelo Brasil, li muitos livros, estudei muito, pela contagem no facebook, conheci mais de 1.500 pessoas.

Casei meus primos, irmãos e amigos. Estabeleci minhas amizades. Peguei a malícia da vida, fiquei com a casca grossa como diria um chefe que tive.
Mas o principal, me orgulho de não ter me contaminado com as sujeiras que existem por aí.

Nesse aniversário-natal, não quis mandar meus votos proativamente para todos os meus amigos. Hoje vou esperar que eles o façam. Hoje é o meu dia.

E o mais importante, eu me sinto diferente. Me sinto forte para enfrentar mais um ano de muitos sorrisos, frios na barriga, incertezas, decepções, alegrias, angústias, ansiedades, decepções e principalmente a vitória.

Vitória por vencer mais um ano nesse mundo cruel, vitória por conseguir enxergar a felicidade nas pequenas coisas e não se deixar contaminar pela falsidade e ignorância que nos cerca.

E isso faz com que eu seja como sou. Dotada de um coração enorme, uma capacidade intrínseca de ajudar os outros, um senso de humor peculiar e uma maneira menina-mulher de enfrentar os desafios da vida.''

Espero continuar assim.
Parabéns para mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário