terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O melhor da festa é se preparar para ela!

Então chega o final do ano, as festas da fiiirma, os HHs com os amigos mais próximos, o natal com a família e o baladado ano novo com os amigos.
Depois de um denso ano de mudanças, trabalhos, discussões e muitos aprendizados, fico aliviada e satisfeita de ter chegado até aqui. Então, frente a essas festanças o que resta fazer, é me programar.

As vezes acho que sou otimista demais. Costumo ver o lado bom das coisas e acho que tudo vai acabar bem. Aliás, aprendi com um grande amigo: no final tudo sempre dá certo.
Voltei a malhar faz 3 semanas e como uma aluna aplicada, acho que vou fazer uma super revolução nas minhas pernas e ganhar uma hipertrofia invejável nos meus músculos. Detalhe, o prazo que me dei para isso acontecer é até o fim do ano. Quando o professor disse que a estimativa era de 4 meses, ri dele... agora entendo porquê. Claro, depois de 6 meses sem ir a academia, o mínimo que poderia esperar era que os meus glúteos doessem e não que eu virasse a Carla Peres.

As vezes a gente se engana...não ligo para marcas, para roupas chiques e nem para moda propriamente dita. Não sou a pessoa mais antenada do mundo sobre as tendências e fofocas do mercado. Conversando com o meu professor de inglês, ele me perguntou o que de fato eu gostava de ler por ai, respondi sem medo: adoro maquiagem, não gosto de ler sobre política, apenas faço para ter o mínimo de informação. Ele riu e disse que eu estava parecendo uma boneca de luxo falando, que gostava de coisas fúteis e glamour.

Não meus amigos, não é nada disso. Quem me conhece sabe que não sou bem assim. Nas últimas semanas assisti a muitos filmes sobre maquiagem, sempre achei que estava abalando com os looks de make up. Doce engano, comprei umas coisinhas para brincar e descobri que não manjo é nada.

Vejo a minha lisa e tonificada pele, ao mesmo tempo que maquio minha mãe e minha avó e vejo o qual desgastada a pele fica quando se chega aos 60 e 80 anos. Você passa um produto e a pele estica, como se fosse um grande pedaço de pano, porém com vida. As marcas de expressão tomam conta de você e minha amiga, são difíceis as maquiagens que escondam isso, sem causar um grande impacto.

Ao mesmo tempo penso que não é para tanto, que só tenho vinte e poucos anos (ainda) e que não preciso abrir mão do refrigerante e chocolate de todo dia para atingir uma barriga chapada!
Observo as meninas se matando por aí em busca do corpo perfeito. Compram remédios, fazem lipo, correm por horas, fazem massagens, e tentam modelar até o que é imutável. E não me excluo disso, nas minhas famosas e incansáveis sessões de eliminação de varizes, pelo menos, não sou tão crazy assim.

Parando de ser um pouco otimista ou vendo por um outro lado, imagina que curioso seria se no dia da famosa festa de fim de ano, a qual você tem se preparado tanto, caísse o maior temporal do mundo e os biquínis minuciosamente escolhidos não pudessem ao menos dar o ar da graça e se exibir na frente dos outros? Que chato, né? Será que vale mesmo tanto esforço em cima do culto ao corpo? Ou o que vale é o que se tem por dentro? Profundo? Que nada, coisa mais clichê da vida, porém verdadeira.

‘Tanto esforço por nada’, pensei rapidamente.
‘Isso foi mais um aprendizado’, pensei novamente.

Digo que é curioso porque no fim das contas, tendo 10 ou 20 celulites aparecendo, o resultado da festa será o mesmo. Depois da terceira caipirinha e já no meio da balada, todo gato é pardo.


Ahhh a festa, voltemos a falar sobre ela. Todas as elucubrações que são feitas, desde a espera do convite, a confirmação da presença, a escolha da roupa, a expectativa da decoração e até mesmo as surpresas de quem possa estar e como tudo vai acontecer, começam a existir. Essas perguntinhas, vão maestrosamente se encaixando na sua mente e gerando a famosa e-x-p-e-c-t-a-t-i-v-a. Que te levam para uma realidade paralela que mistura fantasia e realidade.
O místico e a mágica ação de se preparar para a festa, conduzem as células do corpo desde os menores estímulos até os frios, característicos na barriga.
Até mesmo os mais descrédulos se envolvem. Custam a admitir, sem confirmar presença ou demonstrar interesse por aquilo que foi cuidadosamente escolhido para te proporcionar algumas horas de satisfação,
A equipe da organização trabalha, vira noites e tenta por A + B fazer com que as contas fechem e seja possível encaixar tudo dentro do budget estipulado.

Bom, isso é apenas um pouquinho do universo feminino se preparando para uma festa.

Já os homens....corte seco. Para eles destino só algumas palavrinhas: praticidade, barba/cabelo/bigode e uma troca de roupa.

O que mais? ‘’Em cinco minutinhos me troco e tô passando aí’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário