quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nas asas da expectativa...


Seu silêncio parece um frio, rigoroso e triste inverno.
Entre você e eu, existiam sorrisos, paladares e um mundo de sensações a serem descobertas.
O seu silêncio fez com que as asas que você havia me dado fossem perdendo as penas, uma a uma perdendo a força e o sentido de estarem ali.
Foram se desfazendo e rompendo os laços com o meu corpo, o que me causou tristeza e a eterna expectativa não correspondida.

Talvez se você tivesse deixado meu olhar ir embora ao invés de corresponde-lo assim que nos encontramos numa escada qualquer (...) teria sido tudo mais fácil.
Seria mais fácil também, se eu não tivesse me encantado por cada detalhe do seu corpo, pelo seu jeito de falar e sorrir com as frases. Parece que brinca com a arte de seduzir tal como uma criança faz com tintas e papel. Leve, puro e descompromissado.

Mas a diferença, a sutil diferença é sobre quem são os protagonistas da história. Talvez isso tenha feito com que tudo entrasse num universo mais mítico e de sedução.
Seria melhor ter ficado como estava antes. É que as vezes fraquejamos e nos esquecemos que tanto eu quanto você, temos defeitos. E muitos.

Ficamos felizes com simples coisas, uma ligação, uma mensagem, ou apenas ouvir que está com saudades, elementos físicos que nos confundem.
E depois, quando tudo isso acaba e deixa de acontecer, temos que escolher outra coisa para nos motivar, para continuar vivendo as nossas vidas e não apenas deixar o tempo escorrer pelas nossas mãos.

Interessante como sempre fazemos com que as relações durem o tempo que precisarmos, cada qual com suas razoes. Já pensou nisso?

2 comentários:

  1. Nossa, fodástico.
    Pra mim, o melhor até agora.
    Vou ficar pensando nisso por hooooras....

    Beijos
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Já pensei e venho pensado muito nisso ultimamente, muito mesmo, porque me incomoda um pouco, mas vejo que acontece com todo tipo de relação, só não sei se devo de fato me acostumar.
    Adorei a forma com que você descreveu a sintonia, a paixão, a atração e a admiração.
    Os pensamentos que se passam pela cabeça também são exatamente assim como descreveu e acontece com todos (acho) nós.
    Mais um lindo texto, amei!

    ResponderExcluir