quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Coincidências felizes!

Começo esse texto com a imagem ao lado. Estava vendo um site de notícias na internet, quando deu um bug no sistema e a única mensagem que ficou visível foi essa: ‘’Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez’’. Coincidência?

Tem gente que acredita em destino, no futuro escrito na palma da mão, no acaso e nas forças maiores que nos levam a vivenciar algumas situações.
Existem outros que são mais descrentes que acreditam que as coisas apenas acontecem. Acho que independente de qualquer crença existe a coincidência. E ela me fascina.

Comecei a escrever esse texto por conta de uma delas, que ainda não identifiquei como um fato sincronizado na minha vida ou apenas mais uma casualidade do dia a dia.
Então, eu fico pensando que foi mais uma grande coincidência. E quando reparo na frequência que isso acontece e presto atenção nos detalhes, vejo que muitas vezes a situação que vem a seguir foi precedida por um pensamento meu. Não estou alegando que tenha algum poder sobrenatural nisso, mas que as vezes a força do pensamento desencadeia uma série de atitudes que podem nos surpreender.

Em grande parte quando minhas coincidências acontecem, eu quis aquilo. De alguma forma pensei, falei, escrevi ou apenas olhei, resenhando a situação que eu queria que se colocasse na minha frente. E pronto, lá está ela concretizada: ‘’nossa, não acredito que isso aconteceu de novo’’.

Penso que tudo nesse mundo é feito de energia, até os menores átomos existentes. Essa mesma energia faz com que a vida se movimente e se construa, acontece que nem sempre conseguimos acompanhar e interpretar essas situações e julgamos como uma simples coincidência. Nós seres humanos, temos uma capacidade gigante de percepção, mas acabamos por não filtrar e reparar na riqueza com que as coisas maestrosamente acontecem.

Fui buscar no dicionário o significado dessa palavra, encontrei ‘simultaneidade de diversos acontecimentos’. As vezes queria poder escolher quais elementos quero sobrepor, quem queria que me ligasse, que me encontrasse na escada, que história queria viver e até a coincidência que queria sentir. Acho que seria divertido poder manipular certas cenas, mas o meu tão querido ‘frio na barriga’ deixaria de existir, tudo sairia sem sal, como uma tarde de segunda feira, chata.

A coincidência pode estar num simples pensamento. O livro O Segredo de Rhonda Byrne, diz que se realmente acreditarmos e destinarmos nossas energias para algo que queremos muito, a probabilidade de isso acontecer cresce numa escala absurda, sempre penso nisso quando almejo algo. Tento usar essa energia positiva ao meu favor e tirar proveito.

"Costumo desejar "coincidências felizes" para os amigos que quero bem, quando vou fazer minhas recomendações para o próximo ano."

Espero viver muitas delas nesse ano de 2012.

Um comentário:

  1. Carol, esse seu texto era o que estava precisando ler hoje... coincidências felizes... diria que se fosse um filme, quem ganharia o oscar de ator principal seria: o pensamento... esse texto me fez lembrar do quão importante e quanta força tem o nosso pensamento, bem como da necessidade de se vibrar/pensar positivamente para que as coisas boas façam parte de nossas vidas no dia-a-dia.
    As pessoas no mundo de hoje, vivem suas vidas sendo controladas pelos ponteiros do relógio, não que isso represente que todos deveríamos ser irresponsáveis, mas, que as pessoas esquecem das coisas e dos pensamentos bons em função do dia que parece tão curto, diante de tantas atividades, tarefas e compromissos assumidos, até mesmo por uma questão de sobrevivência, e assim, deixam de prestar atenção nas coisas simples, belas e maravilhosas que temos ao nosso redor e no mundo...
    Acredito que para vivermos melhor e que mais "coincidências felizes" aconteçam constantemente em nossas vidas, devemos ao dormir, fazer uma breve reflexão sobre tudo que aconteceu no dia de hoje, nos dias de ontem e o que desejamos que aconteça nos dias de amanhã, se preciso for anotemos o que almejamos e ao acordar, agradecer a Deus pela dádiva de abrir os olhos pra mais um dia, agradecer pela companhia das pessoas que estão ao nosso redor e dizer isso sempre pra elas, cada qual da sua forma, exemplo, dizer um bom dia "diferente" para mãe, pai, irmãos (esses eu sei que as vezes pode ser difícil...rs mas não custa nada tentar...rs) olhar pela janela do quarto e contemplar uma árvore (nessa selva de pedra ainda existem algumas, não o suficiente mas o necessário para contemplação), tentar ouvir o canto de algum pássaro, etc. Enfim, sentir a vida que pulsa dentro e fora do seu universo, e o mais importante, jamais deixar de fazer algo que se tem vontade, pois o amanhã não nos pertence e se podemos fazer algo no presente, que assim seja, pois um dos piores sentimentos que podemos sentir é saber que podia ter dito/feito algo e não ter dito/feito nada no momento que pudemos e agora só restou o "tarde demais", ou seja, devemos viver o presente intensamente, sempre esperando ter o incerto amanhã ...
    E diante das adversidades que a vida nos coloca (ou nos colocamos nelas sozinhos...rs), devemos pensar positivo e lembrar que se Ele nos colocou tal prova é porque temos a capacidade e a força suficiente para passar por ela com honra e louvor... estou com vontade de dizer mais coisas, mas vou dormir com minha mãe agora...rs minha irmã não vem pra casa hoje e dormirei com ela... vai ser até divertido...rs
    Obrigado mais uma vez, pois estava vendo o Doutor Vagas, sem poder me candidatar a qualquer vaga diante das coisas que me foram incumbidas por Deus e tive a "coincidência feliz" de verificar a indicação dele num momento que não sabia o que ler, estava perdido e agora não vou dizer que me achei ainda, mas que continuarei no caminho com mais força e pensamento positivo, com certeza, continuarei...rs

    ResponderExcluir