segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O fenômeno das redes sociais.

Por que voltar a postar textos nas redes sociais?


Essa pergunta está na minha cabeça desde que parei de publicar fotos e comentários no meu blog, cerca de 5 anos! Cara, quanto tempo faz!!


Quando inaugurei meu 1º blog tinha o intuito de dividir minhas emoções, experiências e novidades do meu dia a dia com todos que quisessem ter acesso, na época não tinha Orkut nem tampouco Facebook. Deve ser daí a vontade pulsante que nascia em mim de estar conectada com meus mil e um conhecidos. E cá estou eu, de volta ao mundo do diário online!

Descobri que só no Brasil, 100% dos usuários de internet estão presentes nas redes sociais, (segundo o site do CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil), ou seja, são vastas as possibilidades de encontrar pessoas que você viu apenas uma vez nas páginas como Face ou Orkut.

Aconteceu comigo outro dia desses, conheci um casal, e não tinha nenhuma informação além de nome e cidade de origem, gastei poucos cliques até concluir minha busca, com sucesso. Fiquei impressionada, até dividir o caso com alguns amigos e ver que isso é bem normal. Me surpreendi com as possibilidades de busca no ‘face’, incrível como a quantidade de ferramentas de pesquisa aumentou!

Enfim, espero poder contribuir com mensagens que desloquem você da pesada rotina do dia a dia.

Bem vindos de volta!

Um comentário:

  1. carol, adorei! o nome do seu blog é uma gracinha! Vou seguir, já ta no meu reader... bjinhos

    ResponderExcluir