segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Engrenagem desalinhada.

Cada vez que passamos por provações na vida conseguimos amadurecer. É comum estarmos imersos em problemas que não enxergamos saídas reais, acabamos entrando em ciclos sem fim de preocupação, stress, ansiedade e angústia. E nos esquecemos de que o jargão dito pelos nossos avós ‘’o tempo é o melhor remédio’’ é geralmente o melhor a ser aplicado.
Ver o lado bom de nossos desafios, pode fazer com que possamos encará-los com mais facilidade e esperança.

Você, de fato, já teve um problema em que realmente não encontrou saída e ele não se resolveu? Particularmente, acho difícil. Independente da grandiosidade da situação, sempre será resolvido (seja para o bem ou para o mal). Os nós se dissolvem com o passar do dias, e aquilo que te angustiava acaba tomando proporções cada vez menores que merecem pouco da sua atenção. E tudo volta ao seu lugar.

O que realmente me preocupa é onde vamos parar com a quantidade de água caindo todos os dias sobre nossos telhados. Vítimas por todos os lados, situação de alarme nas ruas, civis ajudando com o que podem para cobrir as falhas de um sistema caótico. É preciso repensar nossos atos, para que o egoísmo dos outros não seja reflexo em nossa postura e atitude.

Ontem passei por 15 minutos (de pura adrenalina) ilhada com meus pais. Qualquer gesto imprudente poderia ocasionar a perda de nosso carro, bem como outros prejuízos materiais. Mas nada se compara a sensação de angústia estampada nos olhos deles diante daquele cenário. Carros vindo de todos os lados, policiais tentando contato com os motoristas, árvores com suas copas gigantescas desabando em cima de fios e postes de eletricidade. Muito parecido com uma cena do filme Ensaio Sobre a Cegueira, dirigido por Fernando Meirelles. Ninguém sabia para onde ir, o que iria acontecer e como proceder.

Espero que este início de 2011 cheio de ‘provações’, como mencionado acima, sirva para peneirar as boas das más intenções de quem está no comando.

Um comentário:

  1. Ultimamente tem me faltado palavras, um sentimento de que elas precisam vir acompanhadas de atos quase mágicos para fazer certo, multar quem faz errado, dar a mão pra todos que precisam e transformar todos que atrapalham.
    Ao pensar em uma "engrenagem desalinhada" lembrei de algo que me faz enxergar que não precisa ser tão mágico assim, recomendo este link aqui: http://www.wastelandmovie.com/

    Beijão Carol!
    Mágicas inspirações em 2011!

    ResponderExcluir