segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Gente!


Gosto de olhar as pessoas, de diferentes idades, culturas e nacionalidades.
Gosto de ver como falam, como sorriem, como se vestem.
Como se tocam, como se comportam uns com os outros.

Gosto de estar no meio de gente.
Principalmente de gente que eu me sinta bem, que me aceite como eu sou. Daqueles que não julgam, que não passam os segundos tentando pescar algum ato falho, para esfregar na sua cara.
Gosto de quem se preocupa com seu próprio nariz.

Gosto das pessoas de antigamente, daquelas que me ligam à minha história, que respondem as minhas dúvidas, que sabem das respostas por suas próprias vivências e não por prepotência de achar que sabem tudo da vida.
Gosto das histórias, de saber dos detalhes que remontam um passado que não vivi, nessa vida.
Gosto também das crianças, das suas brincadeiras, dos seus olhares cheios de pureza e vazios de maldade, que me ligam ao futuro, à continuação da minha vida e da existência da raça humana.

Gosto das pessoas da minha idade, de ver como elas vão amadurecendo, de ver como a vida vai colocando adversidades e como elas vão se virando. De ver o que fazem para conseguir o que querem. De ver o quão libidinoso, malicioso, sagaz e ao mesmo tempo sincero o jovem pode ser.
Gosto dos da meia idade e de ver como eles se transformam em camaleões para vencer as armadilhas dos tempos modernos.

Gosto de gente do bem.
Gosto de gente que se interessa, que se preocupa, que se envolve. Gente que se entrega, gente que interage. Gente que constrói junto com você.
Gente que quer te ver crescer, feliz e sendo apenas você.

3 comentários:

  1. Amigona, já faz 6 anos que eu acompanho o seu crescimento e você o meu. Cansei de ser gente grande...tem como voltar?

    ResponderExcluir
  2. Amigona, queria muito voltar!
    As vezes o amadurecer é doloroso, principalmente por termos que nos desfazer de coisas ou manias que tanto gostávamos e só conseguir matar ao saudades dessa vida aos finais de semana.

    Estou a procura do caminho de volta, assim que souber eu te aviso!
    Fico feliz de te ver aqui =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinho. Adorei o texto.
    Gosto de você.

    ResponderExcluir